PUB
JSD de Guimarães aprova moção preparatória para ano eleitoral
Quarta-feira, Janeiro 28, 2009

A estratégia dos jovens sociais-democratas para ano que ainda começa passa por três objectivos essenciais, a saber: participação dos jovens e mulheres nas listas das autárquicas e a construção de um Programa Autárquico de Juventude.

A moção estratégica da Juventude Social-Democrata para as próximas autárquicas foi aprovada por unanimidade, no plenário realizado em Guimarães no passado dia 23 de Janeiro.

O documento define em três pontos os principais objectivos desta organização política para o próximo período eleitoral que se avizinha. Estes objectivos constituirão a estratégia da actividade política da JSD Guimarães para os próximos meses.

O primeiro objectivo enumerado na moção aprovada define que todas as listas a apresentar nas autárquicas contenham pelo menos uma pessoa com menos de 30 anos – tanto para as listas da Assembleia Municipal como para as assembleias de freguesia.

O segundo ponto diz respeito à presença nas mesmas listas de representante do sexo feminino, com referência à Lei da paridade. Neste ponto a JSD de Guimarães assegura ter “muitos quadros femininos com total capacidade para representar os seus concidadãos”.

Finalmente, o terceiro ponto faz referência ao Programa Autárquico de Juventude, cujas directrizes deverão ser defendidas até à campanha eleitoral. Desta forma a JSD acredita ser possível consolidar uma verdadeira política de juventude à escala concelhia.

Um dos próximos propósitos da JSD de Guimarães será auscultar os presidentes de Junta de Freguesia eleitos pelo PSD no sentido de melhor conhecer as necessidades não só da juventude, mas igualmente da população em geral.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados