JSD de Guimarães aconselha Domingos Bragança a apoiar André Coelho Lima
Sexta-feira, Maio 10, 2013

Numa conferência de imprensa, promovida esta manhã, os jovens social-democratas vimaranenses reafirmaram o seu apoio a André Coelho Lima e criticaram a postura do PS e do seu líder Domingos Bragança.

O presidente da JSD de Guimarães, Joaquim Freitas, teceu duras críticas ao candidato do PS, Domingos Bragança acusando-o de “copiar as ideias e propostas” do líder social-democrata André Coelho Lima.

A urgência de uma mudança de paradigma na gestão autárquica, do paradigma de obras públicas concentradas na cidade, com algumas obras “faraónicas e insustentáveis”, “apanágio da actual maioria do PS”, para uma gestão de fortalecimento da sociedade civil, que dê prioridade às pessoas e às suas instituições, com um papel da Autarquia “mais como apoio do que como agente nas áreas onde outros sabem fazer melhor”, foi o que defendeu Joaquim Freitas.

Esta juventude partidária considera que Domingos Bragança tem vindo a assumir um discurso onde defende posições muito próximas das defendidas nas propostas de André Coelho Lima, lançando-lhe, por isso, o desafio de abdicar da sua candidatura passando a apoiar o líder social-democrata. Sustentam este repto com o facto de entenderem não poder ser Domingos Bragança a colocar no terreno as políticas que agora defende, dado que nos últimos 10 anos, como vereador municipal, Domingos Bragança “nada fez a este propósito”.

Para a JSD de Guimarães, “não se pode esperar das mesmas caras que geriram Guimarães com base noutro paradigma de gestão autárquica” que agora queiram fazer aquilo a que se tem proposto os responsáveis pela Coligação Juntos por Guimarães.

PUB

Artigos Relacionados