JSD das Taipas promove Conferência de Imprensa
Terça-feira, Agosto 2, 2005

No passado dia 29 de Julho, a JSD das Taipas promoveu uma Conferência de Imprensa, chamando ao Parque das Taipas vários órgãos de informação local para darem conta das suas preocupações ambientais.

No passado dia 29 de Julho, a JSD das Taipas chamou os jornalistas ao Parque das Taipas para aí, em Conferência de Imprensa, demonstrarem a sua preocupação, essencialmente, com o estado da qualidade da água que corre no Rio Ave. Num comunicado apresentado demonstram a sua preocupação para o facto de, entre outros, cerca de 80% do país correr o risco de ficar sem água potável dentro de poucos meses. Na opinião destes “há falta de água potável, em parte, porque os recursos hídricos superficiais e subterrâneos estão contaminados. No rio Ave os problemas ambientais são, também eles, preocupantes pois trata-se de um dos rios mais poluídos da Península Ibérica. A elevada quantidade de resíduos urbanos e industriais não tratados que ainda chegam ao Ave tornam as águas impróprias para o consumo, e em vários troços do rio como inadequadas para recreio ou contacto e sem qualidade para vida aquática.
Como taipenses que somos, estamos preocupados, pois a nossa vila contribui de uma forma elevada para degradação do Ave.
Não chega o governo financiar e apoiar a construção de ETAR´s pois o nosso amado Ave continua poluído.
É necessária uma maior fiscalização nas margens do rio, e nas Caldas das Taipas isto não se verifica.
Serão os interesses instalados pelas empresas nas Autarquias mais importantes para o bem do pais, do que a qualidade de vida dos pagam os seus impostos?”





mas@reflexodigital.com

PUB

Artigos Relacionados