PUB
JSD congratula-se com obras de recuperação dos Banhos Velhos
Terça-feira, Maio 25, 2010

Em Comunicado de Imprensa, as duas estruturas concelhias da juventude social democrata dão conta da sua satisfação pela recuperação que está a ser realizada no edifício da antiga estância termal das Taipas.

A Comissão Política da Secção de Guimarães e o Núcleo de Caldas das Taipas da Juventude Social Democrata, distribuíram à imprensa um comunicado com seis pontos onde dão conta, entre outros, da sua satisfação pelas obras de melhoramento do antigo edifício termal das Taipas, habitualmente denominado de “Banhos Velhos”.

No documento relembram a iniciativa da JSD das Taipas ao denunciar “ao Instituto Português do Património Arquitectónico a situação de grave degradação do património em causa e que resultou na visita dos técnicos ao local no dia 1 de Junho 2007”.

Salientam ainda “o valor acrescentado para o turismo da vila” que tal intervenção vai proporcionar.

Por outro lado, consideram “preocupante que a Câmara Municipal de Guimarães continue a dar preferência e financiamento extraordinário a uma instituição que não o órgão do poder local eleito democraticamente pelos Taipenses e que tem servido como tábua de salvação política para aqueles que a população não quis eleger para governar os destinos da Vila de Caldas das Taipas”.

No mesmo documento acabam por também se mostrarem preocupados por não se vislumbrar “qualquer intervenção significativa no reduto castrejo do Castro Sabroso, classificado como Monumento Nacional”.