PUB
JSD avança com a criação de um núcleo em Santa Eufémia de Prazins
Quinta-feira, Janeiro 16, 2014

Esta é uma das decisões tomadas pela Comissão Política Concelhia do PSD em colaboração com os militantes dessa freguesia, à margem do jantar de tomada de posse, realizado em S. Lourenço

O novo presidente da Juventude Social Democrata, Tiago Laranjeiro, referiu que esta decisão pretende ser um “gesto que pretende sinalizar a prioridade que estamos a dar à proximidade com os jovens das freguesias e com uma ação descentralizada”.

A JSD vimaranense elege como prioridade a implementação de “uma nova dinâmica de participação política”, defendendo que os jovens devem ter “um papel mais interventivo e mais espaço de ação na definição do rumo do futuro coletivo”. Foi este o desígnio apresentado por Tiago Laranjeiro, no jantar que reuniu 230 jovens na Quinta das Laranjeiras, em Sande São Lourenço.

Tiago Laranjeiro afirmou que a estrutura que agora lidera pretende dar voz aos problemas dos jovens do concelho, procurando também soluções para esses mesmos problemas. Conta para esse efeito com os mais de 40 autarcas eleitos com menos de 30 anos indicados pelo PSD nas últimas eleições autárquicas. Defende uma maior proximidade entre eleitos e eleitores e desafiou a lógica de concentração do investimento público da Câmara Municipal na cidade, esquecendo os dois terços da população que vivem fora desta.

André Coelho Lima, presente nesta sessão, valorizou o contributo que os jovens podem dar à vida da sociedade e apelou à participação dos jovens na definição da sociedade.
Marcaram ainda presença nesta tomada de posse, Emídio Guerreiro, atual Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Simão Ribeiro, Secretário-Geral da JSD Nacional, diversos autarcas no ativo e outros já retirados da vida política ativa .

Artigos Relacionados