PUB
Inundações e queda de árvores mobilizam bombeiros das Taipas (FOTOS)
Sexta-feira, Dezembro 14, 2012

O mau tempo que se verificou durante a última noite provocou inúmeras inundações na zona de intervenção dos bombeiros das Taipas.

Os bombeiros das Taipas foram chamados a intervir em perto de uma dezena de ocorrências motivadas pela muita chuva e vento fortes que se fizeram sentir durante a madrugada e manhã desta Sexta-feira.

Várias inundações, principalmente em garagens, e a queda de duas árvores, em Sta. Leocádia de Briteiros e Souto Santa Maria, estão neste momento a mobilizar perto de dez viaturas e mais de vinte bombeiros taipenses que, para além das Taipas, também já foram chamados a intervir em Vila Nova e S. Martinho de Sande.

Nas Taipas, a zona das Termas é a mais afectada com a água a acumular-se já, de forma significativa, no Largo das Termas. O edifício dos Banhos Velhos também se encontra completamente inundado. O Rio Ave está com um nível de água como há algum tempo não se verificava. A agravar as circunstâncias meteorológicas está a enormíssima quantidade de folhas das árvores e lixo que vão tapando as caixas de escoamento das águas pluviais.

Em função das previsões do Instituto de Meteorologia, o aviso de Alerta Vermelho para o distrito de Braga vai manter-se durante as próximas horas esperando-se, contudo, que os níveis de precipitação possam começar a baixar.

Artigos Relacionados