PUB
Intervenção no parque de Caldas das Taipas
Terça-feira, Fevereiro 12, 2013

Após os estragos causados pelas últimas inundações, a Turitermas e a Câmara Municipal de Guimarães estão a proceder à recuperação deste espaço de lazer. Polidesportivo e parque de campismo aguardam parecer do Ministério do Ambiente

Os estragos foram notórios. As inundações causadas pela forte precipitação e que foram alimentadas pelas descargas da barragem do Ermal atingiram fortemente todos os espaços do parque de lazer de Caldas das Taipas. Os caminhos ficaram muito irregulares e o parque infantil sofreu bastantes danos. Outra das áreas mais afectadas foi o espaço ocupado pelos campos de ténis.

A Taipas Termal e Câmara Municipal estão desde segunda-feira no terreno para colmatar os problemas atrás referidos. Ricardo Costa, presidente da direcção da cooperativa taipense, referiu que, nesta fase, a preocupação maior será a reparação dos caminhos muito utilizados pelos praticantes de atletismo e também do parque infantil. Conta ainda receber esta semana uma delegação da Câmara Municipal para se proceder a uma análise mais detalhada no sentido de se encontrar melhores soluções para alguns equipamentos, caso do ténis e da casa que está num espaço central do parque. Neste caso, a solução poderá ser mesmo a sua demolição e passarem a serem utilizadas as instalações do ténis até se implementar o polidesportivo previsto para esta zona.

Relativamente ao polidesportivo que irá surgir no espaço do ringue, Ricardo Costa referiu que o seu avanço estaria preso, neste momento, por um despacho a emanar do Ministério do Ambiente, pois tanto a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) como a Administração da Região Hidrográfica do Norte (ARHN) já deram o seu parecer positivo ao projecto em causa.

Será de referir ainda que o problema de abastecimento de água nos diversos pontos existentes no parque que vinha afectando os seus diversos frequentadores já está igualmente ultrapassado.

Artigos Relacionados