PUB
Intervenção de Siza Vieira levada a referendo pela JSD de Guimarães
Quinta-feira, Novembro 23, 2006

A JSD de Guimarães promove um referendo para aferir da opinião dos vimaranenses sobre a polémica intervenção, no Largo da Mumadona, do conceituado arquitecto português.

A Juventude Social-Democrata leva amanhã a referendo a intervenção da autoria do arquitecto Siza Vieira no Largo da Mumadona.

Segundo a JSD de Guimarães, esta iniciativa tem um carácter simbólico e pretende reunir a opinião dos vimaranenses sobre a intervenção urbanística “naquele espaço tão importante para Guimarães e para os vimaranenses”.

A pergunta será a seguinte: “Gosta do resultado da intervenção arquitectónica a que foi sujeita a antiga Rotunda da Mumadona?” O referendo realizar-se-á amanhã, entre as 11 e as 15 horas.

O parque de estacionamento da Mumadona foi uma obra sempre envolvida em polémica. O seu custo terá passado dos dois milhões de euros.

O parque de estacionamento não chegou a ter a adesão que se previa e, recentemente, foi anunciado o seu fecho durante o período nocturno. A intervenção não incluiu o arranjo do espaço exterior à placa central da praça, tendo a Câmara Municipal de Guimarães anunciado no mês passado a abertura de um concurso para a conclusão da intervenção urbanística.

Texto e foto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados