Intervenção da Vimágua baixa nível de água no Rio Ave
Quarta-feira, Setembro 22, 2010

Uma intervenção na Estação de Captação de Água em Santa Eufémia de Prazins obrigou à abertura das comportas no “Açude de Além”.

A Junta de Freguesia de Caldelas foi informada pela Vimágua da necessidade de uma intervenção técnica na Estação de Captação de Água em Santa Eufémia de Prazins. Tal intervenção levou à abertura das comportas do “Açude de Além”, em S. Clemente de Sande, de forma a permitir uma redução do nível da água.

Quer a Vimágua, quer a Administração da Região Hidrográfica do Norte, já confirmaram ao nosso jornal que se trata de uma reparação e reactivação do poço de captação nº 4 situado na freguesia vizinha de Santa Eufémia.

Os trabalhos com vista à sua reparação estão a ser realizados antes da época das chuvas tendo em conta a importância deste equipamento no âmbito da ETA – Estação de Tratamento Água.

A Vimágua, entidade responsável pela realização desta intervenção, prevê que a mesma se prolongue durante um período de uma semana.

Ainda no que respeita a este assunto, o Reflexo sabe que a Junta de Freguesia de Caldelas já terá dirigido à Administração da Região Hidrográfica do Norte um pedido formal no sentido de lhe ser autorizada uma intervenção de limpeza do leito e margens do rio, aproveitando o abaixamento do nível da água que se verifica.