PUB
Instalações do IPCA no Avepark serão inauguradas esta sexta-feira
Terça-feira, Outubro 20, 2015

A inauguração oficial do polo do IPCA em Guimarães contará com o secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes.

O polo de Guimarães do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), que ficará localizado no Avepark – Parque de Ciência e Tecnologia, será inaugurado na próxima sexta-feira, 23 de Outubro.

A cerimónia protocolar, que terá início às 15.30 horas, contará com a presença do secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes e de Francisco Carvalho e Domingos Bragança, presidentes do IPCA e do município de Guimarães, respectivamente.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave foi criado em 1994 e passará a ter instalações em Barcelos, em Braga e agora também em Guimarães. No ano lectivo de 2015/2016 serão ministrados no polo do IPCA no Avepark seis cursos técnicos superiores profissionais (TESP), para os quais se abriram 160 vagas.

O polo de Guimarães do IPCA receberá ainda cursos TEST do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), com o qual o IPCA tem um protocolo de parceria. No âmbito desta parceria irão funcionar no Avepark, já este ano lectivo, os cursos de Viticultura e Enologia e de Comunicação Digital.