PUB
Instalação da Assembleia de Freguesia de Caldelas na próxima Sexta-feira
Quarta-feira, Outubro 28, 2009

O Salão Nobre dos Bombeiros das Taipas recebe a cerimónia do Acto de Instalação da Assembleia de Freguesia de Caldelas.

Na sequência do apuramento definitivo dos resultados eleitorais das Eleições Autárquicas do passado dia 11 de Outubro, realiza-se esta Sexta-feira (30 de Outubro), a partir das 21.30 horas, no Salão Nobre dos bombeiros taipenses, o Acto de Instalação da nova Assembleia de Freguesia de Caldelas.

De seguida, realizar-se-á a primeira reunião desta Assembleia de Freguesia, dirigida por Constantino Veiga – o cidadão mais votado nas referidas eleições – para efeitos de eleição dos vogais da Junta de Freguesia e do presidente e secretários da mesa da Assembleia de Freguesia.

Ao que tudo indica, Constantino Veiga, Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, far-se-á acompanhar no executivo por Armando Marques, Júlia Esteves, Manuel Ribeiro e Sandra Lopes. Nota de destaque para a ausência de Armando Abreu no novo executivo e a saída de Manuel Ribeiro da Assembleia Freguesia para integrar a Junta de Freguesia.

A presidência da Mesa da Assembleia de Freguesia deverá ficar nas mãos de Pedro Martinho.

Relembre-se que a próxima Assembleia de Freguesia vai sofrer um significativo aumento em número de deputados. De nove, no anterior mandato, passam a ser treze os elementos que passarão a ter a responsabilidade de, entre outros, fiscalizar o trabalho do próximo executivo. O resultado eleitoral do passado dia 11 de Outubro ditou que desses treze lugares, oito fossem atribuídos ao PSD e cinco ao PS. Estas alterações (em número) também se verificarão no Órgão Executivo. Em vez de três elementos, a Junta de Freguesia passará a ser composta por cinco. Tudo isto resulta do aumento do número de cidadãos recenseados (ultrapassa os 5 mil) na freguesia de Caldelas.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados