PUB
Inscrições continuam abertas
Sexta-feira, Agosto 10, 2007

A Tempo Livre, entidade responsável pela iniciativa das Férias Desportivas fez um balanço positivo do primeiro mês de actividade. Mais de 1300 jovens já participaram nas iniciativas de Verão deste ano.

As Férias desportivas prolongam-se até ao dia 7 de Agosto contemplando, assim, pelo segundo ano consecutivo, o mês de Agosto.

Destinadas a jovens com idades entre os 7 e 14 anos, as Férias Desportivas são divididas em onze períodos (semanas de 25 de Junho a 7 de Setembro), sendo possível a inscrição numa ou mais semanas.

As actividades são desenvolvidas entre as 9h00 e as 18h00 e têm o Multiusos como local de concentração, encarregando-se a organização do fornecimento de almoço e lanche.

Visando o desenvolvimento integral dos jovens, o programa das Férias inclui um variado leque de actividades desportivas e outras actividades complementares. No âmbito desportivo são promovidas actividades das seguintes modalidades: Andebol, Atletismo, Badmington, Basquetebol, Bowling, Dança, Futebol, Ginástica, Gira-Volei, Jogos Tradicionais, Mini-ténis, Natação e Patinagem.

A organização promove, no contexto das actividades culturais/pedagógicas, DPS – Desenvolvimento Pessoal e Social, Informática, visitas a Museus, áudio-guiadas ao Centro Histórico de Guimarães e ao Departamento de Física da Universidade do Minho.

Ainda numa perspectiva lúdica o programa das Férias Desportivas integra actividades aquáticas, atelier de pintura, deslocações à praia, jogos didácticos, Projecção de filmes e “Laser Game”.

As actividades são desenvolvidas no Multiusos de Guimarães, Complexo de Piscinas, Pista de Atletismo Gémeos Castro, Planet Bowling, Cybercentro de Guimarães, Laser Game, entre outros locais.

O custo de participação (incluindo actividades, almoço, lanche e seguro de acidentes pessoais) é de 30 euros/semana no caso de inscrição até três semanas e de 25 euros/semana se a inscrição for efectuada para quatro ou mais semanas.

O transporte para os diferentes locais de realização das actividades fica a cargo da organização. Em complemento, a organização disponibiliza transporte de casa dos participantes ao local de concentração, e vice-versa, mediante o pagamento de uma taxa suplementar (Até 3 Kms – Casa-Multiusos e Multiusos-Casa: 16 euros; Casa-Multiusos ou Multiusos-Casa: 8 euros / Superior a 3 Kms – Casa-Multiusos e Multiusos-Casa: 20 euros; Casa-Multiusos ou Multiusos-Casa: 10 euros.

A inscrição para as Férias Desportivas de Verão pode ser efectuada na Tempo Livre (Multiusos de Guimarães – Telef: 253 520 300 / Fax: 253 520 309).

Artigos Relacionados