PUB
Inscrições abertas até ao dia 30 de Junho para a Semana da Dança
Segunda-feira, Junho 11, 2007

A edição deste ano da Semana da Dança conta com a coordenação de Clara Andermatt. Decorre até ao final do mês o período para inscrições.

A Semana da Dança, em Guimarães, decorre este ano entre os dias 9 e 14 de Julho. Este evento cultural decorre desde 1994 e tem trazido a Guimarães vários nomes de referência do mundo da dança.

A Semana da Dança caracteriza-se por juntar vários segmentos, desde alunos de dança até aos professores e mesmo pessoas que nunca tenham tido qualquer experiência na área da dança. Em conjunto desenvolvem-se várias actividades de formação que culminam no final com uma apresentação dos resultados.

Calara Andermatt coordena a edição deste ano da Semana da Dança e segundo esta bailarina e coreógrafa “o trabalho desenvolvido pelos formadores terá como objectivo comum conduzir o corpo e a mente para um estado de pensamento criativo baseado na entrega, na disponibilidade, na abertura e surpresa de nós próprios”.

Clara Andermatt, estudou em Londres onde completou o curso no London Studio Centre e posteriormente na Royal Academy of Dancing. O seu trabalho tem vindo a ser distinguido com vários prémios. Anteriormente, Clara Andermatt, coreografou para o Ballet Gulbenkian Cemitério dos Prazeres e Quatro Árias de Ópera, em 1996, e em 2000.

As inscrições para a Semana da Dança já estão abertas, durante um período que vai até ao dia 30 de Junho. Todas as informações estão disponíveis no site d’A Oficina.

site A Oficina

Artigos Relacionados