Inovadora estrutura de tratamento dentário abriu em Guimarães
Terça-feira, Janeiro 19, 2010

Trata-se de um Centro Pluridisciplinar de Medicina Dentária que dispõe de avançados meios técnicos de diagnóstico e produção.

A inovadora estrutura de tratamentos dentários que, em Guimarães, o Ano Novo deu à luz, na Alameda Dr. Alfredo Pimenta (junto ao Pingo Doce), pretende garantir uma prestação integral de cuidados médicos de saúde oral ao nível da excelência.

O autor deste projecto, João Paulo Ribeiro, médico dentista há 17 anos, afirma que “ a abertura deste centro é um passo em frente na medicina oral”.

O Centro Pluridisciplinar de Medicina Dentária, assim lhe chama João Paulo Ribeiro, dispõe dos mais avançados meios técnicos de diagnóstico e produção, nomeadamente a radiografia panorâmica 3D e a tecnologia CAD/CAM – CEREC, que permite o desenho e fabrico assistido por computador, do material dentário.

Este Centro Médico agrupa dentistas generalistas, especialistas nas áreas de pediatria, desvitalização, problemas gengivais, bem como implantologia, cirurgia e protésicos.

É na conjugação destes meios, técnicos e humanos, que João Paulo Ribeiro afirma estarem reunidas as condições para um trabalho de excelência, para o qual é determinante “quer em termos científicos quer na qualidade dos cuidados médicos prestados, as sinergias que resultam de um trabalho de equipa”.

Ao paciente é disponibilizado um maior conforto e rapidez nos tratamentos sendo, por exemplo, possível a realização de um implante numa única consulta.

Acresce a este projecto o conforto das instalações, funcionais e agradavelmente decoradas, contando mesmo com um espaço dedicado aos mais novos, que tornam cada vez menos a ida ao dentista um bicho-de-sete-cabeças.