PUB
Inaugurado Espaço do Cidadão em Brito
Sábado, Junho 6, 2015

Com esta inauguração e, no mesmo dia, na União de Freguesias de Abação e Gémeos, o concelho passou a ter abertos ao público oito Espaços do Cidadão. A abertura de idêntico espaço em Caldas das Taipas está prevista para a tarde do dia 27 de junho.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e a presidente da Junta de Freguesia, Fátima Saldanha, estiveram presentes na abertura oficial do Espaço do Cidadão de Brito que aconteceu no início da tarde de 6 de junho. Este novo espaço estará aberto de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 12:30 horas e das 13:30 às 17:00 horas.

Domingos Bragança destacou o facto de a vila de Brito, ao passar a contar com os serviços disponibilizados nestes espaços do cidadão, ficar colocada no topo dos locais com o sistema de atendimento digital assistido relacionado com diversos serviços estatais. Por sua vez, Fátima Saldanha destacou a determinação da Câmara Municipal para colocar estas valências ao serviço da população de Brito.

Recorde-se que nestes espaços do cidadão passam a estar disponíveis serviços ligados à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), à Direção Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública (ADSE), à Direção Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), à Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC), ao Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), ao Ministério da Saúde (Serviços Partilhados), à Direção Geral do Consumidor (DGC), ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), ao Instituto da Segurança Social (ISS), à Caixa Geral de Aposentações (CGA), ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), ao Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), ao Instituto dos Registos e Notariado (IRN) e à Agência para a Modernização Administrativa (AMA).