PUB
Inauguradas sedes da Petanca e do NAT
Sábado, Junho 13, 2015

Domingos Bragança inaugurou na manhã deste sábado, dia 13 de junho, dois novos espaços para o clube de Petanca e para o Núcleo de Atletismo das Taipas. As novas sedes estão localizadas no edifício de apoio ao parque de lazer que foi alvo de profunda remodelação

Coube a Manuel Ribeiro, em representação da Junta de Freguesia, dar as boas-vindas ao presidente da Câmara Municipal e ao presidente da cooperativa Taipas-Turitermas. Coube a este último fazer a apresentação destas duas novas sedes. Ricardo Costa salientou que esta intervenção envolveu a Câmara, a Taipas Termal e a Vitrus e que resolverá alguns problemas que era urgente resolver: “Prestar um apoio às populações que frequentam diariamente esta zona de lazer, abrindo instalações sanitárias condignas e, com os dois novos espaços, servir duas das associações que mais utilizam o parque, a Petanca e o NAT, como se costuma dizer, juntamos o útil ao agradável”.

Obras de requalificação do parque de lazer arrancam em 2016
Domingos Bragança, na sua intervenção, salientou a beleza do parque de lazer de Caldas das Taipas e das condições que proporciona para a prática de desporto e para os momentos de puro lazer. Relativamente ao edifício remodelado e preparado para acolher as sedes do NAT e Petanca, Domingos Bragança referiu que melhor localização não podia haver: “São espaços que estão no local de partida e chegada das atividades que desenvolvem diariamente”; reforçou o apelo para a manutenção de todo o espaço envolvente e adiantou que outras intervenções previstas para o parque serão mesmo para avançar e que serão mais facilmente concretizáveis se todos os responsáveis trabalharem no mesmo sentido: “Para o ano vamos avançar com a requalificação na zona do parque de campismo, do ringue e também para cumprir a promessa feita aos escuteiros de passarem a ter uma sede naquela área”. Com esta intervenção, concluiu Domingos Bragança, “vamos poder utilizar este parque belíssimo em pleno, que é das Taipas mas de Guimarães”.