PUB
Início dos Campeonatos Distritais de Futebol
Quinta-feira, Setembro 11, 2008

Os seniores do Taipas iniciam este fim-de-semana a sua caminhada na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

Com apenas a primeira posição da tabela classificativa a dar lugar à subida à 3ª Divisão Nacional, o Taipas avança para este campeonato com as expectativas elevadas e com vontade de não voltar a falhar o objectivo.

Na primeira jornada da Divisão de Honra vão realizar-se as seguintes partidas:

Taipas – Pica
Ronfe – Torcatense
Santa Eulália – Esposende
Arões – Lage
Martim – Pico Regalados
Famalicão – Águias da Graça
Porto D’Ave – Santa Maria
Alegrienses – Forjães

Também este fim-se-semana, arranca a Taça da Associação de Futebol de Braga . Na primeira eliminatória, realizada a duas mãos, apenas participam as equipas da primeira e segunda divisões distritais.

Os jogos que envolvem equipas da região, nesta primeira eliminatória, são os seguintes:

Ponte – S. paio Vizela
Campelos – Longos
Pevidém – Santo Adrião
Santo Estêvão – Brito
Doniense – Ases Sta. Eufémia
Polvoreira – Tabuadelo
Briteiros – Airão
S. Romão – Urgeses

Quanto aos escalões jovens , na 2ª divisão nacional de juniores, o Taipas recebe no Montinho, no próximo Sábado, a formação do Aves. Trata-se de um jogo a contar para a segunda jornada do campeonato. Na jornada inaugural, a equipa comandada por Miguel Matos, perdeu por 1-0 no terreno do Atlético de Valdevez.

A jornada completa reune os seguintes jogos:

Taipas – Aves
Abambres – Valdevez
Fafe – Paços Ferreira
Varzim – Freamunde
Chaves – Cerveira
Mirandela – Vianense

Artigos Relacionados

Início da construção do novo edifício em Outubro
Quinta-feira, Setembro 7, 2006

Edifício do Instituto Europeu de Investigação em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa deverá estar concluído dentro de um ano.

As obras de construção do edifício onde ficará instalado o instituto científico europeu, no Ave Park, terão início no próximo mês de Outubro.

Este edifício albergará equipas de investigadores provenientes de vários países europeus, que desenvolverão trabalhos de insvestigação científica na área da medicina regenerativa e de engenharia de tecidos.

A coordenação dos trabalhos de instalação do instituto está a ser liderada pelo grupo 3B’s, da Universidade do Minho, que conseguiu, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, os recursos necessários à construção do edifício.

Segundo Rui Reis, do grupo 3B’s, em declarações ao Diário de Notícias, as obras deverão decorrer durante cerca de um ano. Nesse edifício também deverá ficar instalada uma empresa (“spin-off”) que deverá ser um promotor do mercado das soluções desenvolvidas no instituto, assim como no lançamento de aplicações médicas.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados

Início dos trabalhos – em 16 de Agosto
Segunda-feira, Agosto 8, 2005

O Clube Desportivo de Ponte já se apresentou para a nova temporada desportiva, no entanto, só a 16 de Agosto iniciam os trabalhos de campo.

Sob a presidência de Fernando Mendes e da orientação técnica de Adão Roque (ex Polvoreira), o grupo de trabalho foi reforçado com catorze novos elementos, transitando da época passada oito jogadores. Relativamente aos objectivos propostos, o presidente do clube pretende uma época tranquila: “Queremos uma temporada sem sobressaltos, mas sempre com o pensamento nos lugares cimeiros”, disse. Questionado se a subida poderia estar na mente, Fernando Mendes foi peremptório: “A subida está fora de questão, pois existem muitas equipas candidatas a esses objectivos”, concluiu.
Eis os jogadores que constituem o grupo de trabalho do Ponte: Fernando Jorge (ex Brito), Armando (ex Taipas), Bruno (ex Ases), Zé Manel, Romeu, Bebé (ex Pevidém), Hugo (ex Polvoreira), Neca (ex Santa Eulália), Nelson (ex Ases), Paulinho, Fernando Mendes, Berto, David, Nuno, Dirceu (ex Pevidém), Carlinhos (ex Pevidém), Fernando Preto (ex Polvoreira), Márcio (ex Ases), Nandinho (ex Brito), Pedro Rui, César (ex Polvoreira) e Paulo Ribeiro (ex Taipas).
Victor Jorge Oliveira

Artigos Relacionados