PUB
Iluminação na feira estará resolvida “em breve” ()
Quarta-feira, Outubro 10, 2007

A questão foi colocada pelo deputado municipal Capela Dias, que insistiu no assunto para acabar com o “diz que diz”, depois de a iluminação no recinto ter sido discutido na Assembleia de Freguesia.

Na última sessão da Assembleia Municipal, realizada na passada quinta-feira, foi levanta a questão da iluminação do recinto da feira, tema que havia já sido debatido na última Assembleia de Freguesia.

Foi Cândido Capela Dias (CDU) quem colocou a questão ao presidente da câmara, sugerindo que se esclarecesse o assunto. Recorde-se que na última Assembleia de Freguesia a questão não ficou totalmente esclarecida. No ar ficou a dúvida de quem teria a responsabilidade de efectuar a ligação à rede eléctrica da instalação do recinto.

De acordo com o blog oficial do PCP Taipas, António Magalhães, prometeu que a questão da ligação à rede pública no recinto da feira ficará resolvida em breve e apontou duas formas para resolver o problema: a câmara paga o que tiver de pagar, se o tiver de fazer; ou então, caso seja a junta a ter de pagar a factura, fará tudo para que o processo se resolva.

Ainda no que respeita à vila das Taipas, Cândido Capela Dias questionou ainda o presidente da câmara Municipal sobre a ligação viária à sede do concelho e sobre a intervenção urbanística no centro da vila.

Segundo a mesma fonte, o presidente da câmara comunicou à assembleia que o estudo urbanístico para o centro da vila está suspenso, estando a ser projectada uma intervenção na saída para Guimarães. O centro da vila arranca novamente após esta intervenção. Quanto à ligação rápida à cidade, António Magalhães nada adiantou, reiterando a intenção de efectuar melhorias na via.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados