PUB
Igualada vence Torneio Internacional do CART
Terça-feira, Outubro 8, 2013

A equipa de Igualada, cidade espanhola geminada com Guimarães, venceu a 3ª edição do Torneio Internacional do CART.

A festa do hóquei em patins, realizada no passado fim-de-semana, inserida na programação da Guimarães 2013 – Cidade Europeia do Desporto, recolheu da parte de todos os responsáveis elevados elogios. Na opinião generalizada, foi um evento de grande promoção do hóquei em patins.

A equipa do Igualada foi a grande vencedora da terceira edição do Torneio Internacional do CART ao ter vencido na final a jovem formação do Benfica, por 8-5. O CART arrecadou o quarto posto, depois de derrota com o HC Braga por 5-0.

Uma das maiores atracções do fim-de-semana e aquela que mais gente arrastou ao pavilhãos taipense foi o jogo de Velhas Guardas de hóquei proporcionado pelas seleções portuguesa e espanhola. Resultado final de 5-3 favorável aos portugueses num jogo que juntou no mesmo campo jogadores como Tó Neves, Luís Ferreira, Vítor Bruno, Vítor Hugo, Cristiano Pereira, Chambell, Pedro Carvalho, Domingos Carvalho, Sérgio Silva e Domingos Guimarães mais os Espanhóis, Ruben, Serafim, Miguel, Toni Rovica, Juan Garci, Jun Torner, Beni, Josef Rarriga, Luis Belasco, Kiko. A “nata” do hóquei mundial de há um bom par de anos.

Nota ainda para uma tertúlia sobre a realidade actual da modalidade. Moderada por Ricardo Mota, o debate entre Cristiano Pereira, Juan Torner, António Emílio (Presidente da AP Minho) e pelo Vereador do Desporto da CM Guimarães e Presidente da Comissão Executiva da CED2013, Amadeu Portilha, decorreu de forma agradável com o assunto a recair maia para o facto do hóquei estar a perder, cada vez mais, atletas e protagonismo.

Nesta jornada festiva houve ainda lugar à realização de um torneio de escolares e infantis com a participação do CART, Riba d’Ave e Valongo e dois jogos para o campeonato regional de juniores e iniciados.

Artigos Relacionados