PUB
Igreja das Taipas recebe “Jovens Músicos de Guimarães”
Quinta-feira, Outubro 28, 2010

A iniciativa é promovida pela Academia de Música Valentim Moreira de Sá e pretende promover, entre outros, os novos valores da comunidade local.

A Academia de Música Valentim Moreira de Sá vai realizar na próxima 6ª-feira, dia 29 de Outubro, pelas 21.30 horas na Igreja Matriz de Caldelas, o segundo dos quatro concertos que compõem o Ciclo de “ Jovens Músicos de Guimarães”, edição de 2010.

O evento, para além da promoção de novos valores no domínio da música, tem como propósito proporcionar uma forte contribuição para o conhecimento, por parte da comunidade local, dos jovens intérpretes existentes no seu seio.

Participam nesta iniciativa jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 25 anos, naturais ou residentes no concelho de Guimarães e que estudam Música, desde os que frequentam os cursos básicos aos que já concluíram os estudos superiores de instrumento.

O primeiro concerto realizou-se no passado dia 30 de Setembro e teve como intérpretes os laureados do III Concurso de Instrumentistas de Sopro realizado no último ano. Nesta segunda etapa, a realizar nas Taipas, vão participar Francisca Seixas, Vítor Castro, Jose´Pedro Martinho e o Quarteto Vivace.

Os dois próximos concertos realizam-se a 6 e 27 de Novembro, pelas 21.30 horas, no Auditório Municipal de Vieira do Minho e Igreja Paroquial de S. Torcato, respectivamente.