PUB
Idosa assaltada na sua residência em pleno centro das Taipas
Sexta-feira, Fevereiro 17, 2012

Uma idosa foi assaltada e manietada, ao início da tarde desta Sexta-feira, por dois indivíduos que se terão feito passar por funcionários de uma empresa de telecomunicações.

A idosa de 83 anos estava na sua residência, um segundo andar em plena Avenida da República, nas Taipas, quando foi abordada por dois indivíduos que se terão feito passar por funcionários de uma empresa de telecomunicações.

Os assaltantes, agrediram, imobilizaram e amordaçaram a octogenária para poderem circular livremente pela habitação. Não se sabe ainda ao certo o que terão furtado. Após os meliantes terem abandonado o local e se ter conseguido libertar da mordaça colocada, a idosa terá gritado por socorro e alertados alguns vizinhos que, por volta das 14.30 horas, acabaram por chamar as autoridades, que prontamente compareceram no local.

Na residência assaltada estiveram a GNR e os Bombeiros das Taipas e o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária. A idosa foi transportada para o Centro Hospitalar do Alto Ave para receber tratamento médico.

Nos últimos dois meses, a mesma residência, foi alvo de assalto por três vezes.