PUB
IV Festa da Fraternidade
Segunda-feira, Julho 6, 2009

A Comissão de Freguesia de Caldelas do Partido Comunista Português vai realizar a 10 e 11 de Julho a 4ª edição da Festa da Fraternidade no antigo mercado das Taipas.

Para a festa deste ano, a Comissão de Freguesia de Caldelas do Partido Comunista Português, elaborou um cartaz diversificado donde se destaca a noite de Sexta-feira, 10 de Julho, com uma “disputa” entre Rui Afonso (Fragmentos e Geração Spectrum), Gabriel Simão (Quixote Bar) e Zé Bombas (Zé Amaro), três conhecidos DJ’s vimaranenses.

Para o dia de Sábado está reservada uma tarde/noite muito variada. Destaque maior para o Comício da Festa que incluirá uma apresentação dos candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Braga às próximas eleições legislativas e contará com as participações e intervenções políticas de Cândido Capela Dias, deputado do PCP na Assembleia Municipal de Guimarães, Agostinho Lopes, deputado do PCP na Assembleia da República e Bernardino Soares, membro do Comité Central do PCP e líder parlamentar da bancada do PCP na Assembleia da República.

Ainda na tarde de Sábado, há a salientar a realização da Feira do Livro, a Tarde Infantil dedicada aos mais pequenos, e no encerramento da Festa, um concerto com a banda vimaranense Urânio.

A organização, à semelhança dos anos anteriores, pretende com a realização deste evento juntar no mesmo espaço físico: a intervenção política, a diversão, o convívio fraterno e a cultura. A organização dá ainda conta de que este evento, “embora organizado pelos comunistas, é aberto e dirigido a toda a população vimaranense”.

Texto:Manuel António Silva

Artigos Relacionados