IPCA receberá edição de 2016 da Escola Avançada de Inteligência Artificial
Quinta-feira, Outubro 20, 2016

A EAIA 2016 vai decorrer no Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais da Escola Superior de Tecnologia do IPCA e é uma organização em parceria com a Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial.

A Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave será a instituição anfitriã da edição de 2016 da Escola Avançada de Inteligência Artificial. O evento decorrerá de 17 a 19 de Novembro, nas instalações desta escola politécnica, em Barcelos.

A Escola Avançada de Inteligência Artificial irá focar-se, na edição deste ano, na área da Inteligência Artificial, aplicada aos jogos digitais. Durante os dias da escola serão abordados aspectos relacionados com o cálculo de caminhos e detecção de obstáculos.

A EAIA 2016 contará com a participação de reconhecidos académicos especialistas na área da Inteligência Artificial. Penousal Machado, investigador da Universidade de Coimbra que foi distinguido este ano com o EvoStar Award, o mais importante prémio europeu na área da computação evolucionária.