PUB
Iª Feira do Automóvel Usado
Terça-feira, Novembro 6, 2007

A Associação Comercial e Industrial das Taipas (ACIT), vai realizar nos próximos dias 9, 10 e 11 de Novembro a Iª Feira do Automóvel Usado.

Pretende a organização que o certame seja um local de encontro entre profissionais do ramo automóvel e particulares.

Estarão presentes nesta iniciativa, que decorrerá no recinto da Feira Semanal das Taipas, representantes das diferentes marcas da região com as suas retomas e diversos stands de viaturas usadas.

Esta primeira feira implementará uma novidade neste tipo de certame. Será aberta aos particulares que pretendam vender os seus próprios automóveis. Neste caso, os interessados, devem inscrever-se e pagar uma pequena taxa de inscrição.

Segundo Marco Ribeiro, presidente da Direcção da ACIT, “esta ideia surge na sequência das diversas sugestões dos associados, com vista a enfrentar a “ crise” e com o propósito de contrariarmos a falta de afluência nas lojas das Caldas das Taipas. Decidimos fazer esta iniciativa para promover a região, o comércio, e particularmente o sector dos automóveis usados”.

Artigos Relacionados

Iº Concurso Gastronómico reuniu 10 participantes
Terça-feira, Junho 19, 2007

Foram 10 os restaurantes aderentes ao 1º Concurso Gastronómico de Caldas das Taipas realizado ontem, 19 de Junho, no Hotel das Taipas.

A iniciativa, promovida pela Associação Comercial e Industrial das Taipas (ACIT), pretendia colocar em prática a imaginação e criatividade dos Chefes de Cozinha dos restaurantes participantes tendo como elemento “obrigatório”, em todos eles, o Kiwi como elemento diferenciador do que é comum encontrar nos pratos confeccionados em cada estabelecimento.

Se o elevado número de participantes foi surpreendente, uma vez que se apresentaram a concurso 10 dos 11 restaurantes que participam na Iª Semana Gastronómica das Taipas que já decorre desde o dia 15 de Junho, mais surpreendente foi a originalidade colocada na confecção de cada um deles, na opinião da organização da iniciativa.

Quem também ficou bem impressionado com este Iº Concurso Gastronómico foi o Chefe Lindolfo Ribeiro que, no final, destacou o grande empenho de todos os participantes que revelaram um bairrismo saudável. Na sua opinião, o Kiwi acompanha muito bem qualquer prato, nomeadamente as carnes e saladas, devido ao seu leve toque de acidez. Considerou ainda que estas iniciativas são sempre bem vindas para despertar a curiosidade dos visitantes. Lindolfo Ribeiro acabou, no entanto, por deixar um desabafo: “não compreendo como uma terra acolhedora como esta, com condições naturais de lazer e acalmia, com boas infra-estruturas de acolhimento, não tem mais afluência de pessoas. Neste caso concreto, estas iniciativas deveriam ser amplamente divulgadas e a ACIT deveria chamar a si a forma de tratar e cozinhar o Kiwi como um ex-libris da gastronomia das Taipas”.

Quanto aos pratos a concurso, todos foram elogiados pelo júri. No entanto, na diferenciação final, nota de destaque no capítulo do sabor para uma sobremesa elaborada pelo Restaurante Monte-Rei. Um creme de meloa/kiwi, muito apreciado pelo júri. Na vertente da criatividade/sabor, a diferenciação recaiu sobre uma salada de marisco, confeccionada pelo Snack-bar – Cervejaria Tapiara. Finalmente no tocante à apresentação e simbologia, foi destacado um “bife à cutileiro” do Restaurante Albino onde se retratava a Industria da Cutelaria, a Ara de Trajano e o Rio Ave.

Fotos do Concurso

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados