PUB
Hospital de Guimarães celebra Dia Mundial do Doente
Terça-feira, Fevereiro 10, 2015

No próximo dia 11 de fevereiro festeja-se mais um Dia Mundial do Doente. Este ano, o Centro Hospitalar do Alto Ave está a organizar um conjunto de atividades, destacando-se a exposição “As cruzes floridas da missão”.

Esta exposição é organizada pela paróquia de Santa Cristina de Cerzedelo, em parceria com os Missionários do Verbo Divino, e elaborada por Sara Lafuente, arquiteta, e Ricardo Cardoso, professor de âmbito missionário. Baseia-se nas Cruzes Floridas da Festa, que se celebra todos os anos no primeiro domingo do mês de maio, na freguesia de Cerzedelo.

“Hospital, Lugar de Esperança” é o nome do evento que ocorrerá no Centro Hospitalar do Alto Ave, em Guimarães, no próximo dia 11 de fevereiro. Pelas14h30 tem início a exposição, seguida pela “Celebração da Fé e da Vida” que se iniciará às 15h na Capela do hospital.

Este ano, a celebração ficará marcada pela mensagem do papa Francisco «Sapienta cordis: Eu era os olhos do cego e servia de pés para o coxo” (Job 29,15)» sobre o Dia Mundial do Doente, que foi instituído por João Paulo II e, que conta já com a sua 23ª edição.

Sara Silva