PUB
Hospital Senhora da Oliveira oficializou a contratação de mais 68 médicos e enfermeiros
Quarta-feira, Agosto 31, 2016

O hospital reforçou número de médicos, que serão distribuídos por oito especialidades. Foram contratados também 57 enfermeiros. Hospital promete reformular regime de horários e aplicar as 35 horas semanais de forma integral.

O Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, deu “termo de posse” a 68 médicos e enfermeiros, que irão reforçar a capacidade de resposta da unidade hospitalar de Guimarães. A cerimónia protocolar decorreu durante a manhã de quarta-feira, 31 de Agosto.

Esta é o resultado de um pedido feito pela administração do hospital ao Ministério da Saúde, com vista à melhoria dos serviços prestados, nomeadamente ao nível da diminuição dos tempos de espera para o atendimento.

Os 11 médicos e 57 enfermeiros serão distribuídos pelas dependências do hospital onde as carências mais se fazem sentir. Os médicos deverão reforçar as especialidades de medicina interna e obstetrícia, entre outras.

Nota enviada pelo hospital informa que os enfermeiros agora contratados deverão permitir a aplicação de um novo regime de distribuição de horários. O administração pretende aplicar de forma integral o horário de 35 horas semanais.

Ainda presente está a polémica gerada pela greve de quatro dias levada a efeito pelos enfermeiros do Hospital Senhora da Oliveira. A greve que decorreu entre os dias 23 e 26 de Agosto, na qual os enfermeiros reivindicavam a aplicação das 35 horas a todos os enfermeiros.