PUB
Homem de 61 anos detido nas Taipas por tráfico de estupefacientes
Segunda-feira, Fevereiro 1, 2016

Na manhã desta segunda-feira, foi detido na vila das Taipas, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Guimarães, um homem de 61 anos por tráfico de estupefacientes.

O homem, português e reformado, foi detido em flagrante delito, no seguimento de uma investigação por tráfico de estupefacientes. Foram apreendidas 22 doses de heroína, 50 euros em numerário e dois telemóveis. O detido será presente ao Juiz de Instrução Criminal, no tribunal de Guimarães, esta terça-feira, 2 de fevereiro, pelas 10h00, para ser ouvido em 1º interrogatório e lhe serem aplicadas as medidas de coação julgadas mais adequadas.

O suspeito foi detido pela segunda vez no mesmo processo-crime, sendo que se encontrava a cumprir a medida de coação de apresentações periódicas desde que havia sido detido, em Setembro de 2014.

Segundo informação prestada pelo Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana, neste processo, ainda em investigação, já foram detidas dezassete pessoas, sendo que nove se encontram a cumprir prisão preventiva e apreendidas mais de 2000 doses de heroína e cocaína, bem como vários milhares de euros e outros objetos relacionados com o crime em questão.