Hoje é Carnaval… e ninguém leva a mal.
Sexta-feira, Fevereiro 24, 2006

Centenas de crianças de vários Infantários e Escolas do 1º ciclo já fizeram os seus desfiles pelas ruas da vila, mascaradas a rigor. Veja algumas fotografias.

Os alunos das escolas E.B. 1 da Charneca e Pinheiral, deixaram as quatro paredes do dia-a-dia para percorrerem as ruas das Taipas e concentraram-se posteriormente no Parque de Turismo, devidamente trajadas de acordo com a época carnavalesca que se avizinha.

Também os mais pequenitos, do Infantário do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, não faltaram à chamada do dia solarengo que hoje se apresentou e sairam ao exterior (também para o Parque) mascarados a preceito.
Muita animação, alegria e boa disposição entre os mais diversos fantasiados.

Foram algumas centenas de crianças que usufruiram duma manhã diferente. Algo que, pela quantidade de participantes, já exigiria, porventura, uma organização conjunta entre as escolas da vila. Ficou a sensação que cada uma delas ter-se-á organizado à sua maneira. Uma iniciativa destas teria, mesmo para as crianças, um outro significado caso se definisse um local comum para que todos se pudessem encontrar e permanecer durante algum tempo em simultâneo.

PUB

Artigos Relacionados