PUB
Herdmar recebe Medalha de Honra da Freguesia de Caldelas (FOTOS)
Sexta-feira, Janeiro 20, 2012

Para a história ficará sempre como a primeira entidade a receber tal título na Freguesia de Caldelas. A cerimónia pública decorreu esta tarde nas instalações da empresa, em Barco.

Apadrinhada pela presença de António Henriques, Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional (em visita à empresa), foi atribuída a primeira condecoração da Freguesia de Caldelas, à centenária empresa de cutelarias taipense, Manuel Marques, Herdeiros, S.A. (Herdmar).

A Sessão Solene de imposição da condecoração “Medalha de Honra da Freguesia de Caldelas” decorreu nas instalações da empresa, em Barco, na presença dos membros da Assembleia de Freguesia e do executivo da Junta, bem como, de representantes dos diferentes quadrantes políticos concelhios e entidades locais.

À cerimónia também não faltaram os actuais trabalhadores da empresa, “parte integrante do sucesso da Herdmar”, como acabou por referir José Avelino Marques, um dos administradores da empresa, nas breves palavras dirigidas aos presentes.

Por proposta da Junta de Freguesias de Caldelas e deliberação unânime da Assembleia de Freguesia, em reunião realizada a 29 de Dezembro de 2011, a Herdmar é, assim, a primeira entidade galardoada com a Medalha de Honra da Freguesia de Caldelas.