PUB
Herdmar condecorada e Ricardo Costa censurado
Sábado, Dezembro 31, 2011

No passado dia 29 realizou-se a última Assembleia de Freguesia. Apesar da época festiva em que nos encontramos esta sessão prolongou-se pela madrugada com muitos arrufos.

A proposta da Junta de Freguesia para a Condecoração (Medalha de Honra da Freguesia) à empresa Manuel Marques, Herdeiros, SA (HERDMAR) foi aprovada por unanimidade.

O momento menos feliz desta sessão teve como protagonistas o Presidente da Mesa, Pedro Martinho, e o membro da bancada socialista, Ricardo Costa. A interpretação do regimento da Assembleia de Freguesia provocou uma discussão entre estes dois, tendo Pedro Martinho retirado a palavra a Ricardo Costa que se encontrava no púlpito. Ricardo Costa já sentado no seu lugar, manifestamente desagradado com a situação, continuou a ripostar às advertências do Presidente da Mesa, tendo proferido um comentário que desagradou ao Presidente da Mesa. Face ao incidente Pedro Martinho de imediato enunciou uma proposta de voto de censura pelo comportamento registado o qual foi aprovado com 7 votos a favor do PSD, 5 votos contra do PS e uma abstenção do social-democrata Armando Abreu por não ter assistido a todo o episódio.

Na próxima edição do Jornal REFLEXO poderá ler mais pormenores desta última Assembleia de Freguesia com oito pontos na sua ordem de trabalhos.

Texto: José Henrique Cunha