Hallowe’en na EB2,3 de Caldas das Taipas
Sexta-feira, Novembro 4, 2011

Um ambiente de terror, propício à aparição de toda a parafernália de personagens do Hallowe’en acolheu as pessoas, a 31 de outubro, na entrada da escola EB 2,3 das Taipas.

Na escola, a comemoração decorreu nas aulas de língua inglesa e na colaboração dos alunos na confeção de bruxas e decoração de abóboras, umas e outras privilegiando os materiais reciclados, expostas no Polivalente ou colocadas no jardim, à entrada da escola, onde os visitantes eram acolhidos por um cenário fantasmagórico.

Aos alunos criadores da melhor bruxa e da abóbora mais imaginativa foram atribuídos livros. Todos os alunos participantes receberam um certificado como incentivo à participação em atividades curriculares e extra-curriculares.

“Doçura ou Travessura” entrou definitivamente na nossa cultura e, nesse dia, à noite, viram-se jovens fantasiados (fantasmas, vampiros, múmias, bruxas,…) a percorrerem as ruas da vila a pedirem as lambarices, usando e abusando da farinha para a vingançazinha contra aqueles que as recusaram.