Guimarães é uma das cidades mais bonitas de Portugal, numa lista de dez cidades
Quarta-feira, Abril 8, 2015

A referência è feita por uma revista especializada em conteúdos ligados à cultura e viagens. Numa lista de dez cidades a revista refere ainda cidades como Tomar, Chaves, Évora, Aveiro e Angra do Heroísmo.

A cidade de Guimarães vem referida numa lista que destaca as cidades mais bonitas de Portugal. A lista foi publicada pela revista VortexMag, que se dedica a temas como cultura e viagens.

Guimarães surge em quinto lugar no grupo das dez cidades mais bonitas, onde estão também Évora e Aveiro. A publicação destaca tanto o património edificado como a história da cidade, associada ao nascimento do que é hoje Portugal.

O berço da nacionalidade Portuguesa vem assim coleccionando referências e prémios, o primeiros dos quais e talvez ainda o mais importante, a classificação como Património da Humanidade pela UNESCO.

Depois disso, Guimarães tem vindo a destacar-se como destino turístico ligado não só à história e ao património, mas também à cultura e à criatividade, um dos activos mais valorizados em publicações e plataformas digitais especializadas em viagens e turismo.

O artigo da VortexMag, pode ser lido aqui.