Guimarães é candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2013
Quinta-feira, Fevereiro 16, 2012

A pré-candidatura de Guimarães a Cidade Europeia do Desporto em 2013 foi oficialmente aceite pela Associação das Capitais Europeias do Desporto.

A cidade de Guimarães tem, assim, o estatuto oficial de Cidade Candidata atestado por uma placa identificativa entregue por dois representantes da Associação das Capitais Europeias do Desporto, em representação do seu presidente Gian Francesco Lupattelli, a António Magalhães e Amadeu Portilha, Presidente do Município e Vereador do Desporto vimaranenses, respectivamente.

Até 30 de Abril, Guimarães terá de completar o processo de candidatura com a entrega de toda a documentação de instrução à mesma e, nos dias 17 a 20 de Maio, receberá uma delegação da organização composta pelos principais elementos da direcção, bem como euro-deputados do Parlamento Europeu, para uma visita às instalações desportivas do Concelho. Nesta visita técnica, a 19 de Maio, e após a análise e avaliação da candidatura e das instalações, será anunciada a decisão final do título Cidade Europeia do Desporto 2013.

A conseguir este título de Cidade Europeia do Desporto, Guimarães será a primeira cidade portuguesa a obter essa designação e será a base internacional para outras candidaturas que de agora em diante surjam no panorama nacional.