PUB
Guimarães de portas abertas para receber a arte e a criatividade. É o guimarães noc noc!
Quinta-feira, Outubro 1, 2015

Pela quinta edição, desde 2011, as portas da cidade de Guimarães abrem-se para a mostra informal das artes e respectivos artistas. O modelo informal tem sido uma das marcas do sucesso do projecto.

O guimarães noc noc toma conta da cidade de Guimarães durante o fim-de-semana de 3 e 4 de Outubro. Esta é a quinta edição desta mostra aberta a artistas e criadores, mas também funciona como alavanca para outros agentes particulares, que abrem as suas casas; ou o pequeno comércio, com que a cidade é cada vez mais polvilhada.

A maior incidência dos eventos concentra-se no centro histórico da cidade, mas o mapa do evento tem actividades programadas um pouco por toda a cidade. São ao todo 68 locais, com o centro de operações deste mega programa a partir do Tribunal da Relação de Guimarães, na Rua da Rainha D. Maria II.

O horário das actividades está compreendido entre as 15 horas de sábado até às 19 de domingo. Durante este período há muito para ver e para assistir – costura, joalharia, escultura, pintura, gravura, ilustração, apenas para referir as disciplinas artísticas menos comuns, não se esgotando nestas as propostas.

A organização do guimarães noc noc é da associação Ó da Casa e a primeira edição decorreu em 2011, nos auspícios de Guimarães – Capital Europeia da Cultura. O sucesso dessa primeira edição ditou a continuidade do projecto, caracterizado como sendo uma “mostra artística informal” e com objectivos de promoção do interesse pelas artes e ao mesmo tempo apoiar criadores e artistas.

O download do mapa e horário do guimaraes noc noc 2015 poderá ser descarregado através deste link ou através do site da mostra em www.guimaraesnocnoc.com