PUB
Guimarães comemora Restauração da Independência Nacional
Quinta-feira, Novembro 28, 2013

O aniversário da Restauração da Independência Nacional vai ser comemorado pelo Município de Guimarães e pelo Grupo Recreativo «Os 20 Arautos de D. Afonso Henriques».

No próximo Sábado, 30 de Novembro, na sede do Grupo Recreativo «Os 20 Arautos de D. Afonso Henriques», serão hasteadas as bandeiras pelas 22:30 horas e, quinze minutos depois, tem início o desfile pelas ruas da cidade, percorrendo as principais artérias do Centro Histórico, onde será entoado o Hino da Restauração.

O desfile termina junto à estátua do Rei D. Afonso Henriques com a atuação do Grupo Coral de Azurém, que interpretará o Hino da Restauração, Hino de Guimarães, Hino de Portugal. No local, serão proferidos os discursos solenes alusivos à iniciativa seguindo-se a Ceia na sede dos «20 Arautos».

As comemorações da Restauração da Independência Nacional, para além da presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, contam com a participação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Grupo Coral de Azurém, Grupo Cultural e Recreativo “Os Trovadores do Cano”, Sociedade Musical de Guimarães e C.N.E. – Corpo Nacional de Escutas.