Guimarães candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2013 (VIDEO)
Sexta-feira, Maio 4, 2012

Decorreu ontem, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, a apresentação pública do dossier e vídeo de candidatura da Guimarães a Cidade Europeia do Desporto em 2013

Na presença de várias personalidades ligadas ao desporto vimaranense, Amadeu Portilha, vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, elencou as principais razões para a apresentação da candidatura em apreço e que, a ser aprovada, tornará Guimarães na primeira cidade portuguesa a receber tal distinção.

A candidatura vimaranense assenta na intenção de organizar um evento desportivo por semana durante 2013 e pretende mobilizar o País em torno deste projecto alavancando o Desporto ao nível nacional.

A finalizar esta cerimónia de apresentação, António Magalhães, presidente do município vimaranense, depois de prestar os seus agradecimentos à equipa que montou a candidatura, referiu-se ao projecto como sendo trabalho que orgulha Guimarães e que mais uma vez aglutinará todos os vimaranenses em torno de um projecto vencedor.

A decisão definitiva será conhecida no próximo dia 19 de Maio em conferência de imprensa solicitada pela própria entidade responsável pela atribuição de tal título, a ACES Europe.

PUB

Artigos Relacionados