Guimarães branca por uma noite, em espaços emblemáticos da cidade monumental
Quinta-feira, Julho 2, 2015

Pelo quarto ano e uma semana após uma outra transformação que transportou a cidade para os tempos medievais, a cidade-berço irá vestir-se de branco este sábado, dia 4 de Julho.

Uma semana após a cidade ter viajado até ao período medieval, Guimarães prepara-se para uma nova transformação. A Noite Branca está marcada para o próximo sábado, 4 de Julho, e a animação estará distribuída por vários pontos da cidade.

Esta será a quarta edição da Noite Branca em Guimarães, um tipo de evento que começou por ser organizado em clubes e discotecas e passou, nos últimos anos, para ocupar os espaços centrais de várias cidades de Portugal. Em Braga um evento congénere também se realiza, mas mais para o final do Verão.

Em Guimarães a Noite Branca estará concentrada em quatro locais da cidade que terão virações musicais diferentes. Além destes locais um Trio Eléctrico fará um cortejo branco entre os largos da Mumadona ao do Toural. Pelos altifalantes passará o house music selecionado pela DJ Olga Ryazanova.

Assim, no Largo João Franco estarão os Meninos da Vadiagem; na Praça de Santiago estarão os The Fucking Bastards a passar ritmos de kizomba, samba e R&B; no Largo Condessa do Juncal estará o DJ João Dinis, com grooves de música soul e funk; finalmente, na Plataforma das Artes e da Criatividade propõe-se uma viagem musical até aos anos 1980, conduzida pelo DJ Francisco Dias.

Com o cenário monumental da cidade de Guimarães, com cardápios musicais variados para todos os gostos irá dançar-se até de madrugada. As regras principais são vestir de branco e espalhar boa disposição por onde passe.