PUB
Guimarães Jazz 2007 continua até sábado
Quarta-feira, Novembro 14, 2007

O Guimarães Jazz 2007 recomeça hoje, com uma segunda parte que integra nomes como Ahmad Jamal, John Scofield, Charles Tolliver e Orrin Evans.

Orrin Evans assume especial destaque durante esta segunda semana do Guimarães Jazz 2007. O músico orientará as jam sessions, depois dos concertos na sede do Convívio. Além disso, Orrin Evans dirigirá a orquestra do ESMAE, durante a sua apresentação marcada para a próxima sexta-feira, 16, às 18 horas. O quinteto de Orrin Evans está marcado para hoje a partir das 22 horas.

Na quinta-feira, 15, subirá ao palco do CC Vila Flor o guitarrista John Scofield que, além da sua formação em trio, será acompanhado por um ensemble de sopros.

Na sexta-feira, para além do concerto com a Big Band do ESMAE, apresenta-se em Guimarães mais um histórico do jazz americano – o pianista Ahmad Jamal.

No sábado, para encerrar o festival deste ano e cumprindo a promessa de diversificação do festival, surge o formato big band com a formação liderada pelo trompetista Charles Tolliver.

No mesmo dia, às 18 horas, Matt Renzi, Jacob Sacks, Bernardo Moreira e André Sousa Machado, são os músicos que actuarão para a gravação de um disco, numa colaboração com a editora discográfica Tone Of a Pitch. Este concerto será posteriormente publicado em CD com o título “TOAP Colectivo Volume II”.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados