PUB
Guimarães, Braga e Fafe recebem Campeonato Mundial de Andebol Escolar
Sexta-feira, Março 19, 2010

As cidades de Braga, Guimarães e Fafe vão receber, entre 19 e 27 de Março, o Campeonato do Mundo de Andebol Escolar.

Hoje mesmo, são esperadas na região 48 equipas (24 masculinas e 24 femininas), em representação de 27 países que, a partir de amanhã iniciam a competição escolar.

A organização do evento está a cargo do Ministério da Educação e o torneio vai envolver mais de 800 atletas. As comitivas dos países participantes vão ficar alojadas em hotéis da nossa região.

A Cerimónia Oficial de Abertura do Campeonato realiza-se este Sábado, 20 de Março, pelas 21 horas, no Pavilhão Multiusos de Fafe.

Em Guimarães, a competição vai decorrer, nesta primeira fase da prova, no Pavilhão Multiusos (2 campos) e no Pavilhão da Universidade do Minho. Na vertente masculina, a cidade de Guimarães vai receber jogos do Grupo C (Brasil, Grécia, Polónio, Alemanha, Roménia e Bélgica) e do Grupo D (Israel, Hungria, Sérvia, Áustria, Luxemburgo e Eslováquia). Relativamente à competição feminina, Guimarães vão realizar-se os jogo do Grupo C de que fazem parte as equipas de Israel, Dinamarca, Sérvia, Eslováquia, Bélgica e Suécia.

Reconhecido de interesse público pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto (Despacho nº 21785/2008), o Campeonato Mundial de Andebol Escolar integra o Programa Oficial das Comemorações do Centenário da República Portuguesa.

Toda a informação sobre este evento pode ser consultada aqui.

Texto: Manuel António Silva