PUB
Guimarães 2013 presente no Projecto “EUSportCityNet”
Quinta-feira, Março 14, 2013

Dez países europeus vão reunir-se na Alemanha, no âmbito do Projecto “EUSportCityNet”. Guimarães, Cidade Europeia do Desporto 2013, foi convidada a representar Portugal.

A convite do Governo português, Guimarães Cidade Europeia do Desporto (CED) 2013 será o representante nacional na reunião da The Association for International Sport for All (TAFISA), que decorre de Sexta-feira, dia 15, a Sábado, 17 de Março, em Wiesbaden, na Alemanha.

A organização internacional – de que Portugal faz parte e que opera na área do desporto para todos – prepara-se para lançar o projeto “EUSportCityNet”, reunindo embaixadores de dez cidades europeias para os necessários trabalhos de preparação.

A TAFISA, fundada em 1969, é a Federação Mundial de Desporto para Todos que lidera este Projecto com duração de 18 meses, iniciado a 1 de Janeiro de 2013 e que terá conclusão a 30 de Junho de 2014.

Amadeu Portilha, presidente da Comissão Executiva da CED, vai apresentar aos restantes representantes europeus a inclusão e relevância do desporto para todos na programação de Guimarães 2013.

Este primeiro workshop tem como objetivo lançar as bases do “EUSportCityNet”, projecto que pretende construir uma rede de cidades europeias que partilhem experiências e boas práticas nesta área.

Além de Guimarães, estarão representadas as cidades de Varna (Bulgária), Slagelse (Dinamarca), Tampere (Finlândia), Wiesbaden (Alemanha), Györ (Hungria), Jurmala (Letónia), Enschede (Holanda), Lublin (Polónia) e Cáceres (Espanha).

Artigos Relacionados