Guimarães 2012 veste-se de branco para uma noite única
Sexta-feira, Julho 6, 2012

A Capital Europeia da Cultura veste-se de branco este Sábado, dia 7 de Julho, a partir das 20h00. A Noite Branca apodera-se das ruas e largos da cidade até às 2 horas da madrugada.

O Largo João Franco e a Praça de Santiago são os palcos escolhidos para acolher o evento, que será ainda acompanhado por um trio eléctrico – um palco móvel que fará o percurso do Largo da Mumadona até ao Largo do Toural. Para os mais nostálgicos das décadas de 80 e 90, a Noite Branca reserva um palco Remember onde será possível recordar os mais emblemáticos temas desse período.

Com diferentes estilos musicais a preencher a cidade, o público pode escolher entre os três palcos estáticos e o palco móvel. O Dj João Dinis leva à Praça de Santiago sonoridades funk, soul e brasileiras. Enquanto a Dj Kika Lewis se apodera do Palco Feminino, no Largo João Franco, com Deep House e House Comercial. O trio eléctrico será ocupado pelo Dj Mastiksoul, com misturas afrobeat e música house.

Paralelamente às actuações musicais, a Noite Branca apresenta várias performances, animações de dança e animação circense – em cada canto ou recanto, o imprevisto e o improvável podem acontecer, alargando o leque cultural da iniciativa e reunindo todas as experiências, num momento ímpar.

A cidade e os convidados vestidos de branco compõem o cenário da festa, que se coloca, assim, lado a lado com eventos similares que decorrem anualmente em diversas cidades europeias.

Foto Bystress Snowman ©DR

Artigos Relacionados