PUB
Guimarães 2012 acolhe fórum sobre participação e cidadania europeia
Quinta-feira, Maio 16, 2013

O evento “The Guimarães Conversations — participação e a cidadania europeia em Guimarães 2012” realiza-se esta Sexta-feira.

A Fundação Cidade de Guimarães apoia e acolhe a conferência internacional organizada pela rede europeia “A Soul for Europe”, representada em Portugal pela Sete Pés, “The Guimarães Conversations — participação e a cidadania europeia em Guimarães 2012”. O objectivo deste encontro a realizar amanhã, sexta-feira 17 de Maio, é o de estimular a reflexão sobre questões como a natureza e qualidade da participação dos cidadãos em Guimarães 2012 no que diz respeito ao reforço dos valores e consciência de cidadania europeia.

O evento está integrado no projecto “Aliança Cultural para uma Europa dos cidadãos”. Esta iniciativa contemplou a realização de dois focus groups em Abril para a recolha de opiniões de cidadãos e responsáveis sobre a Capital Europeia da Cultura acerca dos temas de participação cívica e democrática em Guimarães e na União Europeia.

A reunião do próximo dia 17 – que reúne participantes dos focus groups de Abril, representantes das capitais europeias da cultura, e membros da “A Soul for Europe” e da Sete Pés – integra-se nas atividades de avaliação e reflexão relativas à Capital Europeia da Cultura.

Artigos Relacionados