PUB
Guimarães 2012 acolhe antestreia nacional em 3D de “A invenção de Hugo”
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2012

O primeiro filme em 3D realizado por Martin Scorsese, vencedor de um Globo de Ouro para “Melhor Realizador” e nomeado para 11 Óscares, passa amanhã no S. Mamede e a entrada é gratuita.

Amanhã, dia 9 de Fevereiro, a Capital Europeia da Cultura apresenta em antestreia nacional “A Invenção de Hugo”. Trata-se do primeiro filme em 3D do realizador Martin Scorsese. Vencedor de um Globo de Ouro para “Melhor Realizador” e nomeado para 11 Óscares, incluindo o de “Melhor Filme” e “Melhor Realizador”, a película baseia-se no bestseller de BrianSelznick, “A Invenção de Hugo Cabret”.

A Invenção de Hugo – que estreia nos cinemas nacionais a 16 deste mês – conta a história de um órfão que vive em segredo nas paredes de uma estação de comboios de Paris. Com a ajuda de uma rapariga excêntrica, procura a resposta para uma misteriosa ligação entre o pai que perdeu recentemente, o mal-humorado dono da loja de brinquedos que vive por baixo dele e uma fechadura em forma de coração, aparentemente, sem chave.

Os bilhetes são gratuitos e estão disponíveis a partir das 15 horas desta quinta-feira nas bilheteiras do São Mamede CAE. Cada pessoa poderá levantar dois bilhetes.