Guimarães 2012: Conhecer Guimarães em Bicicleta
Segunda-feira, Abril 30, 2012

Estão abertas as inscrições para a iniciativa “Conhecer Guimarães em Bicicleta”, a realizar no dia 24 de junho

“Conhecer Guimarães em Bicicleta” é um evento oficial de “Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura” promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, Tempo Livre e Guimarães 2012, integrando a quarta edição do passeio “Dia Um de Portugal”, um Encontro de Bicicletas Antigas, uma prova da Taça de Portugal de Trial Bike e um circuito de bicicletas para crianças.

A participação no Passeio Dia Um de Portugal é gratuita e aberta a todos os interessados, começando e terminando a atividade na alameda Alfredo Pimenta, depois de cumprido um percurso de cerca de 12,5 quilómetros, a efetuar em ritmo de passeio e de dificuldade baixa, procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física. O Passeio Dia Um de Portugal tem confirmada a presença, além das dezenas de participantes que já garantiram a sua inscrição, dos ex-ciclistas Alves Barbosa, Delmino Pereira, Joaquim Andrade e do ex-guarda-redes Palatsi.

A concentração para o Encontro de Bicicletas Antigas será no Parque das Hortas, pelas 9 horas, deslocando-se depois os participantes em direção à alameda Alfredo Pimenta para a partida conjunta (10h30) com o passeio Dia Um de Portugal, efetuando os dois grupos um percurso inicial comum.
Durante a tarde do dia 24 de junho decorrerá na alameda Alfredo Pimenta uma prova da Taça de Portugal de Trial Bike e estarão disponíveis circuitos de bicicletas para crianças (entre as 9 às 17h30).

Inscrições em
https://www.acm.pt/

Artigos Relacionados