PUB
Guimarães 2012: Caminhada Solidária e Mini Maratona
Terça-feira, Setembro 18, 2012

Realiza-se no próximo Domingo, 23 de setembro, no âmbito das iniciativas de Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura, uma caminhada solidária, uma mini maratona e um percurso em cadeira de rodas subordinados ao tema “Pessoas Diferentes, Direitos Iguais”.

Habilitando a participação ao sorteio de um automóvel Smart ForTwo, as receitas revertem integralmente para a Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG), Cercigui, Associação de Apoio à Criança e Centro Juvenil de São José (Oficinas de São José).

A Caminhada Solidária (5900 metros ) e a VI Mini Maratona APCG (12900 metros) começarão no Campo de São Mamede (pelas 10 horas) e o final será na Pista de Atletismo Gémeos Castro, onde se realizará também o percurso em cadeira de rodas. No final da caminhada, a empresa Arriva disponibilizará transporte gratuito da Pista de Atletismo Gémeos Castro até ao centro da cidade, efetuando o seguinte trajeto: Pista de Atletismo Gémeos Castro, Praça República do Brasil, Campo de São Mamede.

Sensibilizar a opinião pública para o direito à igualdade e à não discriminação da pessoa deficiente e incentivar a prática desportiva são os principais propósitos da iniciativa organizada por Guimarães 2012, Tempo Livre e APCG.

A inscrição no evento oficial de Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura pode ser feita até ao dia 22 de setembro através da aquisição de um voucher que tem o valor de 5 euros – podem ser adquiridos na Tempo Livre, APCG, Cercigui, Associação de Apoio à Criança, Oficinas de São José, Espaço Guimarães e GuimarãeShopping, devendo o kit de participação (t-shirt e outros brindes) ser levantado, até 22 de setembro, na sede da APCG ou no pavilhão do DFH -, devendo no momento da inscrição ser indicada a atividade em que participa (Caminhada solidária ou VI Mini Maratona APCG. A participação no percurso em cadeira de rodas é gratuita).

 

PERCURSO da Caminhada Solidária (5900 metros, início às 10h15): Campo de S. Mamede, Rua D. Teresa, Rua Conde D. Henrique, Largo Martins de Sarmento, Rua Santa Maria, Praça S. Tiago, Largo João Franco, Largo da Misericórdia, Rua da Rainha D. Maria II, Largo da Oliveira, Senhora da Guia, Largo da República do Brasil, Rua da Ramada, Rua Camilo Castelo Branco, Rua Vila Verde, Largo do Cidade, Largo do Trovador, Alameda de São Dâmaso (sul), Alameda de São Dâmaso (norte), Largo do Toural, Rua D. João I, Rua Dr. Bento Cardoso, Rua da Liberdade, Cruz de Pedra e Rua sem nome (acesso pedonal até à rotunda do Multiusos).

PERCURSO da VI Mini Maratona (12900 metros, início às 10h05): Campo de S. Mamede, Rua D. Teresa (EN 207-4), Rua João Xavier de Carvalho, Rua Padre António Caldas, Avenida Rio de Janeiro, Praceta da Resistência ao Fascismo, Rua Dr. José Augusto da Silva, Praceta Cidade de Kaiserslautern, Rua Santa Marinha da Costa, Praceta Lions Internacional, Rua Domingos Torcato Ribeiro, Praceta Associação Familiar Vimaranense, Rua Dr. José Sampaio, Rua do Rei do Pegú, Rua Dr. Ricardo Marques, Largo República do Brasil, Avenida D. João IV (pela frente da igreja de S. Gualter), Rotunda da Av. D. João IV, Rua Eduardo Manuel de Almeida, Rua do Colégio Militar, Rua da Liberdade, Rua do Mercado Municipal, Rua Comandante Professor Abel Salazar, Alameda Dr. Mariano Felgueiras, Avenida Conde de Margaride, Rua João de Meira, Praça Heróis da Fundação, Rua João XXI, Avenida de São Gonçalo, Rua da Saudade, Rua do Pinheiro, Rua Alberto Vieira Braga, Rua de São Miguel, Rua de Eiras, Rua das Casas Novas, Rua da Vista Alegre, Rua das Mondas, Alameda dos Desportos, Porta da Maratona da Pista de Atletismo Gémeos Castro.

Artigos Relacionados