PUB
GuimaFloyd apresentam-se ao vivo este Sábado nos Banhos Velhos. Entrada livre
Sexta-feira, Maio 15, 2015

A banda vimaranense de tributo aos Pink Floyd tocará nos Banhos Velhos, num concerto de entrada livre. A banda passará em revista alguns dos temas mais emblemáticos da banda britânica.

Os GuimaFloyd – banda de tributo aos britânicos Pink Floyd apresentam-se amanhã em concerto nos Banhos Velhos. O projecto vimaranense surgiu em 2011 e tem multiplicado os seus concertos desde então.

A banda procura recriar, nos seus concertos, a música da banda que se tornou conhecida por álbuns que tornaram emblemáticos da cultura popular – “Dark Side of The Moon”, “Wish You Were Here” e “The Wall” foram os álbuns dos Pink Floyd que coleccionaram recordes.

Os GuimaFloyd passarão em revista alguns dos temas mais icónicos da banda de Roger Waters e David Gilmour, procurando transmitir à audiência a noção de espaço que transmite a música dos Pink Floyd.

Recorde-se que os Pink Floyd lançaram em 2014 o álbum “The Endless River”. A banda, agora formada apenas por David Gilmour e Mick Mason, quis prestar um tributo ao companheiro Rick Wright entretanto falecido, como fizeram em “Wish You Were Here”, cuja música “Shine On You Crazy Diamond” foi dedicada ao fundador da banda Syd Barret. Ao todo foram 15 álbuns de estúdio, desde 1967.

Os GuimaFloyd são compostos por oito elementos: que se distribuem pelas vozes teclados, bateria, baixo e a guitarra – elemento que se tornou elemento distintivo dos Pink Floyd. O concerto está marcado para as 22 horas e é de entrada livre.