PUB
Guia de Turismo Científico sobre edifício e tradições lançado em Guimarães
Segunda-feira, Setembro 21, 2009

Coordenado por um professor da Universidade do Minho o guia apresenta o património da “cidade berço” sob uma perspectiva cientifico-turística.

A obra agora lançada pela Universidade do Minho e pela Câmara Municipal de Guimarães faz uma descrição do património edificado sob uma perspectiva científica, que pode estar relacionada com a função do edifício ou com aspectos relacionados com os métodos de construção.

O livro teve a coordenação do professor Said Jalali, da Universidade do Minho, que explicou ao site Cidade Hoje que se trata, no livro, de um conjunto de interpretações sobre aspectos do quotidiano, do mundo do trabalho e do lazer.

O Guia de Turismo Científico está organizado em duas partes – uma referente à área do coração da cidade situada no interior da antiga muralha; e outra com referências à área envolvente daquela primeira. O álbum foi lançado na passada sexte-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.

O Guia será distribuído nos Serviços de Turismo e na Divisão de Acção Social e Cultura da Câmara Municipal de Guimarães.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados