PUB
Grupo taipense participou no “Portugal Got Talent” e passou fase das audições (com vídeo)
Segunda-feira, Fevereiro 15, 2016

Os Molinhas, grupo do Clube de Rope Skiping das Taipas apresentou-se na primeira fase do programa da RTP1. A decisão dos quatro jurados foi unânime e o grupo passou à fase seguinte.

Os Molinhas, Clube de Rope Skipping das Taipas, estiveram representados na fase de audições do programa Portugal Got Talent, transmitido este domingo, 14 de Fevereiro, na RTP1. O grupo, composto por sete atletas, foi aceite pelo júri e passou a fase seguinte do programa.

A segunda edição do Portugal Got Talent estreou no passado dia 31 de Janeiro. A transmissão de ontem correspondeu ao terceiro episódio da primeira fase do programa, em que o grupo de jurados decide se os participantes passam ou não à fase seguinte.

O formato do programa põe à prova talentos nas mais variadas áreas e tem tido grande sucesso tanto em Portugal, como noutros países em que é transmitido. As actuações nesta fase são transmitidas em diferido mas, nas fases seguintes, as prestações dos concorrentes serão transmitidas em directo.

As provas são colocadas à consideração dos quatro jurados: o comediante, Pedro Tochas; o empresário Manuel Moura dos Santos; a fadista Mariza; e a cantora vimaranense Sofia Escobar.

De acordo com Sandra Freitas, responsável pelo Clube de Rope Skiping das Taipas, esta foi uma oportunidade de divulgar esta modalidade, que deriva da tradicional actividade de saltar à corda, mas com saltos e coreografias mais elaborados. Esta modalidade tem vindo a ganhar expressão e adeptos nos últimos anos.