PUB
Grupo Coral “Recordar é Viver” vence festival em Guimarães
Quinta-feira, Janeiro 12, 2006

Na sua estreia neste festival, o grupo das Taipas foi considerado o melhor entre os oito grupos participantes.

Realizou-se no passado dia 7 de Janeiro, as tradicionais Reisadas, que contaram com a participação de vários grupos do Concelho de Guimarães.

Assim, durante o dia, os diversos grupos visitaram várias instituições de Guimarães, como o Lar Prof. Emídio Guerreiro, o Lar Rainha D. Leonor, Lar de S. Paio, o Recolhimento das Trinas, Lar de Donim, Lar de S. Francisco e o Estabelecimento Prisional.

Às 21h00, no Largo do Toural, realizou-se o concurso das Reisadas, que contou com a participação de oito grupos. Na sua primeira participação, o Grupo Coral “Recordar é Viver”, de Caldas das Taipas conseguiu o 1º prémio que, à semelhança dos restantes, consiste num vale de compras de instrumentos musicais. O 2º prémio foi para a ARCAP – Academia Recreativa Cultural Amigos de Ponte, e o terceiro para o Grupo Musiké – Centro de Formação Francisco de Holanda.

Participaram igualmente no concurso a Associação Recreativa e Cultural de Airão Stª. Maria, o Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos, o Conjunto de Música Popular do Centro Social de Gondar, o Grupo de Musica Popular Citania – Associação Juvenil e o Grupo Coral de Azurém, que também se estreou nas Reisadas.

Os Trovadores do Cano e os Amigos das Reisadas de Airão Stª. Maria optaram por participar somente na visita às instituições acima referidas.

Artigos Relacionados