PUB
Grupo 3Bs da Universidade do Minho organiza primeiro encontro europeu de jovens químicos
Quarta-feira, Janeiro 6, 2016

O encontro nacional de jovens químicos alcança uma dimensão europeia e terá a sua primeira edição em Guimarães, no mês de Abril. Na lista dos confirmados está o Nobel da Química, Ei-ichi Negishi (na foto).

O grupo de investigação 3Bs, da Universidade do Minho, instalado no Avepark, irá organizar a primeira edição do Encontro Europeu de Jovens Químicos, em parceria com a Sociedade de Química Portuguesa.

O evento irá decorrer na última semana do mês de Abril, no Centro Cultural Vila Flor, tendo a organização já confirmadas as presenças de alguns investigadores provenientes de várias partes do globo, nomeadamente EUA, Áustria e Finlândia. Confirmado está também Ei-ichi Negishi, químico japonês a quem foi atribuído o prémio Nobel da Química, em 2010.

A par do encontro internacional decorrerá em simultâneo a quinta edição do Encontro Português de Jovens Químicos, numa iniciativa conjunta do Grupo de Químicos Jovens (GQJ) da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), o Grupo de Investigação 3B’s (Biomateriais, Biodegradáveis & Biomiméticos) e o Departamento de Química da Universidade do Minho.

Foto DR